4 Dicas para melhorar o comportamento agressivo do seu cão

March 30, 2017

Um cachorro agressivo não é um cachorro mau, mas é um cachorro que precisa de ajuda para modificar o seu comportamento. Nem todos os cães podem ser 100% curados, mas poderá ajudá-lo a encontrar uma outra forma de lidar com a situação.

 

 

Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com um cachorro agressivo.

 

1. Identifique a causa

 

Na maioria dos casos, a agressão ocorre porque o cão não foi socializado apropriadamente, têm questões genéticas ou não têm recebido treinamento. 

Um cão pode ser agressivo por reação defensiva, questões territoriais, medo ou uma combinação de fatores.

 

2. Não use confronto ou punição física

 

Não use confronto ou métodos de punição física. Aprenda os sinais de stress e que o seu cão possa estar sentindo num determinado momento. Mantenha seu cão em níveis de stress que ele possa tolerar de forma a poder modificar seu comportamento.

 

3. Treine obediência básica

 

Isso dá uma forma de se comunicar com o seu cão. Adestramento não cura a agressão, mas um cão que vêm quando chamado, oferece bom contato no olhar, senta sob comando, solta quando mandado, fica num local quando pedido e sabe passear na guia têm muito mais chance de modificar seu comportamento agressivo.

 

4. Fale com um profissional

 

Procure ajuda de especialista tão logo perceba o problema. É sempre melhor pegar o problema logo no inicio em vez de esperar que se desenvolva em uma situação séria. 

Você pode achar desafiador trabalhar com o seu cachorro agressivo inicialmente, mas todos os cães podem melhorar o seu comportamento com o tempo, paciência e as metodologias corretas.

 

Dúvidas? Entre em contato!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entenda porque cães fogem de casa

October 24, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo