5 erros arriscados que os donos de cães cometem e não sabem

Você não socializa seu cão

Durante suas primeiras sete semanas de vida, cachorrinhos precisam se acostumar com as pessoas. Assim, seus donos devem construir essa confiança com coisas como carinho e brincadeiras. Reprodutores conscientes começarão a fazer isso, e você pode continuar quando levar seu animal de estimação para casa. Para criar uma forte ligação, brinque com seu filhote diariamente.

Você deixa as crianças sem supervisão

Muitas crianças adoram animais, mas às vezes seu entusiasmo significa que elas podem se machucar. Crianças podem brincar de forma muito ríspida, e um cão ou um gato podem atacar em autodefesa. Certifique-se de supervisionar o tempo da brincadeira quando um novo animal de estimação se junta à família. Defina regras sobre como as crianças devem tratar o animal de estimação, e ensine-as a detectar os sinais de que um cão ou gato quer ser deixado sozinho.

Deixar seu cachorro levar você pra passear

Um cão mal treinado pode ser um perigo quando você está passeando. Dezenas de milhares de pessoas acabam no Pronto Socorro todos os anos por causa de quedas relacionadas aos animais de estimação. Muitas delas acontecem durante passeios, seja quando uma pessoa passeia com seu cachorro ou é puxada ou empurrada por um. Os especialistas dizem que o treinamento de obediência é a melhor maneira de se certificar de que seu cachorro não o derrubará durante sua caminhada matinal.

Você deixa o pote de comida cheio

É um dos erros mais comuns que os donos dos animais de estimação cometem. O problema é que os cães frequentemente comem mais do que precisam. Se o alimento está sempre disponível, eles vão ingerir calorias demais e engordar muito. Em vez disso, siga as sugestões no rótulo dos alimentos, ou pergunte ao seu veterinário. Não deixe comida disponível o dia todo.

Você não define regras

Algumas pessoas esperam que seus animais de estimação saibam o certo e o errado sem eles serem ditos. Mas a etiqueta humana não vem naturalmente para eles. Você precisa deixar claro que pular nas pessoas, arranhar os móveis e fazer xixi no

tapete não são OK. Seja consistente com essas regras e recompense seus animais de estimação pelo bom comportamento. Se precisar de conselhos, um instrutor pode ajudar.

Mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp (47) 992840286 - com Célio Ribeiro Adestrador e Terapeuta Canino


Posts Em Destaque