Por que o cachorro pega a ração do pote pra comer longe?

Alguns donos podem estranhar esse comportamento. O dono coloca a ração no comedouro, o cachorro vai lá, pega um pouco, anda pela casa e para em algum lugar para comer. Depois ele volta, pega mais um pouco, leva pra longe e só aí ele come. Até acabar toda a comida do potinho. Mas por que ele faz isso?

Saiba porque o cão pega a ração do comedouro pra comer longe

Pegar a comida no comedouro para comer longe é um comportamento típico de cães mais submissos. E eles fazem isso por instinto, para que o “cão líder” não pegue a comida dele. É mais fácil pegar a comida e levar pra longe do que lutar contra o líder da matilha. Outra possibilidade pra esse comportamento é se o comedouro for de metal. Às vezes o barulho do metal incomoda o cachorro e ele prefere comer em outra superfície.

Como corrigir isso e ensinar o cachorro a comer no pote

A primeira coisa, caso você use um comedouro de metal, é trocar por um comedouro de plástico, que faz menos barulho. Se ainda assim o cachorro levar a comida para longe, tente colocar o pote em um lugar mais reservado da casa, com menos fluxo de pessoas. E se tem outros cães na casa, deixe-os separados na hora de comer (por exemplo, pra um você dá a comida na cozinha e pro outro você dá a comida na sala). Assim evita competição, mesmo que ela seja uma competição imaginária. O adestramento cria um canal de comunicação entre você e seu cão.

Cachorro educado, família feliz!

(47)9 92840286 - Célio Ribeiro Adestrador e Terapeuta Canino


Posts Em Destaque
Posts Recentes