Como fazer o cachorro parar de morder

April 15, 2018

Vamos considerar nesse artigo aqueles cachorros que estão mordendo “para brincar”, como filhotes que não aprenderam que não pode morder e cães adultos que também não foram educados.
 

Para o caso de mordidas decorrentes de agressividade, você precisa procurar ajuda profissional, pois é um caso sério e que envolve certo risco.
 
Em relação aos filhotes, de fato eles interagem com sua mãe e irmãos com a boca e a brincadeira
de morder é algo comum entre eles. Os cães tem menos sensibilidade para dor que os humanos, então quando os filhotes chegam em nossas casas, essas brincadeiras não são desejadas por nós.
 
Um erro muito comum é que os donos acham fofo e incentivam essas mordidas quando o cão é filhote, mas o cão cresce com esse hábito e quando fica um pouco maior, o dono se incomoda porque agora as mordidas machucam. Mas o cão nunca aprendeu que não podia morder, pelo contrário, foi incentivado!

 

Você precisa ser consistente nos ensinamentos pro seu cão, não adianta um dia você achar algo legal e depois você ficar bravo pelo mesmo comportamento que antes você achava fofo.
 
Junto com o xixi no lugar errado, as mordidas dos filhotes são o problema campeão de reclamações dos novos proprietários de cães. Mas fique calmo, tem solução!

 

Como fazer o filhote parar de morder

 
1 – Diga um “Não” bem firme

Quando o filhote morder você, simplesmente diga “Não” e então dê ao filhote algo que possa mastigar que seja dele como um brinquedo ou osso. Elogie o filhote assim que parar de morder.

 

2 – Evite tirar as mãos fora

 Procure não tirar as mãos quando o filhote estiver mordendo. Embora essa seja a nossa resposta natural, para o filhote, o movimento de tirar a mão rapidamente torna-se um jogo divertido de “pegar a mão”. Em vez disso, deixe a sua mão onde está e diga um firme “Não”. De novo, assim que o filhote parar, elogie e dê alguma coisa em que possa mastigar.
 

3 – Pare de brincar

Se você estiver brincando com o filhote quando ele começar a morder você, pare de brincar imediatamente. É importante mostrar que o comportamento não é aceitável e que a diversão não irá continuar se ele morder.

 

4 – Mostre que dói

Alguns cães se assustam ao ouvir o dono gritar um “Aii!”. Se isso funcionar ótimo, de novo, elogie o seu cão quando ele parar de morder.

 

5 – Elogie o que não envolva mordida

 Sempre elogie qualquer brincadeira que não envolva mordida. O seu cão precisa entender qual é o comportamento adequado, não apenas ser corrigido pelo inadequado.

 

6 – Separe-se do cão

 Caso você tenha perdido controle total, e o seu cão não parar de morder, você deve separar- se dele até que o problema seja resolvido, até os três ou 4 meses com APENAS UMA SEÇÃO de TERAPIA já resolvemos esse problema de mordidas. Se você tiver uma área fora, pode levá-lo para lá ou caso contrário apenas vá para outra sala, até a chegada de um prossional em Adestramento e Terapia Canina.

Atendimento em Domicílio Saiba mais: WhatsApp (47)9 92840286 Célio Ribeiro Adestrador e Terapeuta Canino.

 

Se você tiver uma área fora, pode levá-lo para lá ou caso contrário apenas vá para outra sala.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entenda porque cães fogem de casa

October 24, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes